Empresários do setor siderúrgico vão à Justiça contra fim do programa Reintegra

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2018 06h58 - Atualizado em 22/08/2018 07h49
Deutsche Fotothek‎/ Wikimedia Commons Deutsche Fotothek‎/ Wikimedia Commons Decisão do Governo de Michel Temer para baixar o preço do diesel, a medida recebeu forte crítica do instituto Aço Brasil

Siderúrgicas vão à Justiça contra decisão do Governo pelo fim do programa de incentivo à exportação Reintegra.

Decisão do Governo de Michel Temer para baixar o preço do diesel, a medida recebeu forte crítica do instituto Aço Brasil.

Convidado para um congresso do setor em São Paulo, o presidente apresentou números positivos do aço brasileiro: a produção de aço já cresceu 3,4% em relação ao ano passado. As vendas ao mercado interno expandiram mais de 10% e valor das exportações teve aumento de mais de 15%”.

Temer garantiu ainda que paralisou o desemprego: “percebo que se diz que o desemprego não reduziu, mas paralisamos a queda do desemprego”.

O presidente abordou o desemprego após a sequência de números negativos no mercado de trabalho brasileiro, e se disse preocupado com protecionismo.

A indústria siderúrgica condena o protecionismo mundial ao aço, mas não quer mercado brasileiro aberto após a postura norte-americana e grande produção chinesa, e reivindica do Governo a defesa comercial.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.