Entidades apresentam manifesto em apoio ao Judiciário

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2019 07h24
José Cruz/Agência BrasilForam reunidas assinaturas de mais de 200 empresários, sindicatos de trabalhadores, religiosos e advogados

Entidades apresentaram um manifesto em apoio à atuação do Supremo Tribunal Federal. Foram reunidas assinaturas de mais de 200 empresários, sindicatos de trabalhadores, religiosos e advogados.

O texto foi lido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, durante sessão solene da Corte.

O desagravo foi apresentado no momento em que o Supremo passou a investigar notícias falsas, ameaças e ofensas a ministros feitas pelas redes sociais.

Durante a sessão, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, pregou a união entre a sociedade e as instituições. Ele também cobrou segurança jurídica no Brasil.

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, agradeceu os discursos e reforçou que é preciso ser “firme”. Segundo Toffoli, a sociedade civil representada no manifesto é o “espelho da pluralidade na qual está alicerçada a nação brasileira”.

Mesmo não tendo assinado o manifesto, políticos e líderes partidários também compareceram à sessão solene de apoio ao Supremo Tribunal Federal.

*Informações do repórter Matheus Meirelles