Equipe de transição de Bolsonaro se reúne nesta semana, em Brasília, com governadores eleitos

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2018 07h59 - Atualizado em 12/11/2018 08h59
Fernando Frazão/Agência BrasilAlém de Paulo Guedes, os governadores esperam que o coordenador da transição, Onyx Lorenzoni, e o próprio presidente eleito, Jair Bolsonaro, participem do encontro

A equipe de transição de governo de Jair Bolsonaro vai se reunir essa semana em Brasília com governadores eleitos em outubro. Assim como o Governo federal, os Estados também estão preocupados com as contas públicas e com o orçamento para o ano que vem.

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, tem defendido claramente uma melhor distribuição dos recursos. Ele criticou a centralização do dinheiro em Brasília. Durante a campanha inclusive, o lema foi “mais Brasil e menos Brasília”.

Nas palavras do próprio Paulo Guedes, o dinheiro precisa estar junto da população. Até por conta disso ele defendeu a necessidade de privatizar algumas estatais.

Guedes explicou que o Governo tem que se preocupar com que o dinheiro efetivamente chegue nas cidades.

Exatamente para entender como vai funcionar esse novo pacto federativo é que os governadores querem conversar.

Segundo o governador eleito de São Paulo, João Doria, além de ouvir, eles pretendem também expressar alguns pontos de preocupação no plano econômico.

Além de Paulo Guedes, os governadores esperam que o coordenador da transição, Onyx Lorenzoni, e o próprio presidente eleito, Jair Bolsonaro, participem do encontro.

*Informações da repórter Luciana Verdolin