Estudantes beneficiados pelo Fies devem renovar contratos até esta sexta (23)

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2018 06h39 - Atualizado em 21/11/2018 07h09
Agencia BrasilOs contratos do Fundo de Financiamento Estudantil precisam ser renovados todo semestre e para isso basta acessar o “SisFies”, em www.sisfiesportal.mec.gov.br

Estudantes beneficiados pelo Fies têm até sexta-feira (23) para renovar os contratos. Também se encerra no mesmo dia o prazo para a transferência integral de curso ou de instituição de ensino.

Os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil precisam ser renovados todo semestre e para isso basta acessar o “SisFies”, em www.sisfiesportal.mec.gov.br.

O pedido de aditamento é inicialmente feito pelas instituições de ensino para, depois, as informações serem validadas pelos estudantes no sistema. Caso haja alguma alteração nas cláusulas do contrato, o aluno precisa levar a nova documentação ao agente financeiro para finalizar a renovação.

O Fies é um programa que oferece financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. A expectativa é de que mais de 890 mil contratos sejam renovados. Os mais de 50 mil estudantes que aderiram ao Novo Fies em 2018 devem seguir o cronograma da Caixa, que é o agente operador.

O prazo vai até o dia 30 de novembro e o aditamento é feito diretamente no site da Caixa. O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar: quem ganha, mensalmente, até três salários-mínimos tem juro zero.

Já os candidatos com renda familiar entre três e cinco salários-mínimos participam da modalidade P-Fies. Nesse caso, o financiamento é realizado por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito.

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto