Evento nos EUA discute avanços no combate ao câncer de próstata

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2020 07h22 - Atualizado em 17/02/2020 08h28
  • BlueSky
Divulgação A campanha Novembro Azul deste ano afirma que o 'homem moderno se cuida'. O mês é dedicado ao diagnóstico precoce do câncer de próstata Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Brasil deve registrar 65 mil novos casos de tumores malignos de próstata em 2020

Um congresso nos Estados Unidos reúne os principais especialistas mundiais para apresentar novidades no rastreamento, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata, bexiga e rim.

O oncologista Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer, destaca o desenvolvimento de testes de urina que podem facilitar o diagnóstico do câncer de próstata — o tumor mais comum entre os homens brasileiros.

“Primeiro diferenciar a doença benigna da maligna. Depois, qual o grau de malignidade — porque é completamente diferente. O testo acertou em 54 de 55 pacientes, portanto o teste foi quase 100% certeiro.”

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Brasil deve registrar 65 mil novos casos de tumores malignos de próstata e 7,5 mil novos casos de câncer de bexiga em homens em 2020.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.