Facebook transcreveu áudios de usuários do Messenger, diz agência

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2019 06h58
PixabayDe acordo com a agência, a rede social confirmou a atividade e disse que a “revisão humana dos áudios” já havia acabado há uma semana

O Facebook contratou pessoas terceirizadas para transcrever áudios dos usuários da rede social. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (13) pela agência Bloomberg.

A empresa disse ter recebido a informação de pessoas contratadas pelo Facebook para realizar as transcrições. No entanto, os trabalhadores disseram não saber quais as origens dos áudios e nem para que eles seriam usados.

A Bloomberg disse que a rede social confirmou a atividade e que a “revisão humana dos áudios” já havia acabado há uma semana.

O Facebook afirmou ainda que os usuários teriam escolhido no aplicativo Messenger a opção de transcrever os áudios e que as pessoas contratadas checavam a inteligência artificial da plataforma.

Outras grandes empresas como Apple, Amazon e Google também tiveram recentemente denúncias similares de transcrições de áudio.

No mês de julho, a rede social foi multada pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos em US$ 5 bilhões pelo uso indevido de informações pessoais de usuários.

*Com informações da repórter Camila Yunes