Fase de testes de levantamento de viaduto que cedeu em SP deve começar no sábado (1º)

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2018 06h41 - Atualizado em 28/11/2018 08h02
Reprodução/TV GloboNo dia, o trecho entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária da linha 9-Esmeralda da CPTM vai ser interditado para que não ocorram interferências

A fase de testes de levantamento do viaduto da Marginal Pinheiros deve começar no sábado (1º). De acordo com a Prefeitura, esse passo é importante para saber qual a obra de engenharia necessária e o prazo para restauração da estrutura.

No dia, o trecho entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária da linha 9-Esmeralda da CPTM vai ser interditado para que não ocorram interferências.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, disse que o teste vai empregar seis macacos hidráulicos que vão erguer a estrutura ao mesmo tempo, centímetro por centímetro.

O secretário municipal de Transportes também espera para o fim de semana liberar novos trechos da pista expressa da Marginal Pinheiros para circulação. João Octaviano Machado Neto afirmou que apenas o ponto mais próximo ao viaduto deverá ficar fechado, completando 15 quilômetros de via aberta.

Os secretários deram as declarações logo após uma vistoria à obra da Marginal Pinheiros realizada na manhã desta terça-feira (27) quando acompanharam o prefeito de São Paulo.

Na ocasião, Bruno Covas se defendeu de um inquérito aberto pelo Ministério Público no qual o órgão investiga o uso das verbas de manutenção de pontes e viadutos da cidade. O inquérito do MP apura por que a Prefeitura teria usado apenas 5% do orçamento reservado para a conservação e manutenção de pontes e viadutos.

O promotor Marcelo Milani vai investigar possível desrespeito ao princípio da eficiência e afronta à lei de improbidade administrativa.

*Informações do repórter Tiago Muniz