FHC destaca necessidade de governar de forma mais “decente” para avançar

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2017 06h31 - Atualizado em 03/10/2017 10h24
Tânia Rêgo/Agência Brasil Tânia Rêgo/Agência Brasil Segundo FHC, governar é apontar para onde vai: “temos que desenhar novas expectativas"

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso pontuou que o Brasil precisa ser mais decente para avançar. O tucano, durante abertura do Congresso ABES Fenasan, setor de Saneamento, no Centro de Convenções São Paulo Expo, declarou que o País precisa saber para onde caminha.

Enquanto não houver rumo, manterá certa inquietação, concluiu. Segundo FHC, governar é apontar para onde vai: “temos que desenhar novas expectativas. Entre elas, uma forma de governar mais decente. É preciso uma sociedade mais decente, com formas de governar mais decente. Sociedade mais decente quer dizer com menos desigualdades”.

O tucano voltou a comentar decisões do Judiciário, pedindo certo equilíbrio e igualdade nas sentenças. Para o ex-presidente é fundamental acabar com a cultura do privilégio: “os tribunais estão tomando decisões que eram impensáveis algum tempo atrás, que é de condenar pessoas muito poderosas. Bem, eu não gosto de ver gente na cadeia, mas como se resolve esses problemas se não pelo cumprimento da lei?”.

Apesar de Fernando Henrique ter classificado de difícil o momento pelo qual passa o País, que necessita de superação, disse ainda acreditar numa retomada do Brasil.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.