Financiamento pelo IPCA deve garantir crescimento do mercado e empregos

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2019 08h08 - Atualizado em 26/08/2019 10h29
Marcos Santos/USP Imagens Marcos Santos/USP Imagens O anúncio do crédito imobiliário com base no IPCA foi feito na última semana

Modelo de financiamento imobiliário com indexação pelo IPCA e estoques baixos devem garantir o crescimento do mercado e geração de empregos. É o que avalia o presidente da Abrainc, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, Luiz França.

“Todo mercado que você tem um comprador e um financiamento para o comprador, você precisa ter investidores que tragam esse dinheiro. E o IPCA é o índice que os investidores estão acostumados a investir”, ressalta Luiz.

“Portanto, não haverá mais a discussão se o recurso que existe no mercado hoje, da caderneta de poupança e do FGTS, serão suficientes para promoverem o financiamento. Nós teremos a certeza de que não faltará, nos próximos anos, recursos.”

Luiz França ressalta que as taxas de juros da economia ajudam na escolha de investimento e compra de imóveis. Na simulação da Caixa Econômica Federal, uma parcela de R$ 3 mil poderia abaixar para R$ 1,6 mil.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.