Florida permite porte de armas para professores

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2019 10h11
Ciete Silvério/Governo do Estado de SPO Senado estadual havia aprovado a medida na semana passada, e o governador republicano Ron DeSantis já sinalizou que vai assiná-la

O estado da Flórida aprovou uma lei que permite aos professores terem uma arma em sala de aula, desde que eles passem por um treinamento policial e por uma avaliação psiquiátrica.

A discussão é bastante polêmica e divide os americanos.

Os opositores à legislação argumentam que menos armas deveriam estar nas escolas e que a medida deverá levar a acidentes fatais.

Os defensores da medida, incluindo o presidente dos EUA, Donald Trump, e a Associação Nacional do Rifle, argumentam que os professores armados representam uma resposta rápida a incidentes que envolvem atiradores em escolas.

A Câmara dos Representantes da Flórida, de maioria republicana aprovou o projeto de lei com 65 votos a favor e 47 contra na ultima quarta feira

Antes da aprovação da nova lei, funcionários escolares em 40 dos 67 condados da Flórida já haviam se matriculado, ou mostrado interesse no curso de treinamento, que segue os padrões de formação policial

O Senado estadual havia aprovado a medida na semana passada, e o governador republicano Ron DeSantis já sinalizou que vai assiná-la.

Depois do massacre em Parkland, no ano passado, quando um aluno entrou atirando numa escola e matou 17 pessoas, os legisladores da Flórida aprovaram uma lei que exige que as escolas coloquem pelo menos um funcionário armado ou policial no campus.

Agora com a nova lei, os professores poderão portar armas dentro das salas de aula.