Fortuna de Jeff Bezos chega a US$ 105,1 bi; marca jamais foi alcançada por Bill Gates

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2018 06h48 - Atualizado em 10/01/2018 06h50
  • BlueSky
Reprodução/Twitter Jeff Bezos, CEO da AMazon, é o homem mais rico do mundo Segundo o indicador, a última valorização colocou o patrimônio de Bezos definitivamente acima do pico alcançado pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, em 1999, que chegou a 100 bilhões de dólares

A fortuna do dono da Amazon, Jeff Bezos atingiu a marca inédita de 105,1 bilhões de dólares, segundo levantamento da Bloomberg. As ações da empresa dispararam quase 57% nos últimos 12 meses.

Apenas neste ano os papeis da companhia subiram mais de 6%, com relatórios mostrando que a marca de varejo teve resultados positivos no período após o feriado de Dia de Graças nos Estados Unidos. Somente este fato adicionou 6 bilhões de dólares à conta do empresário.

Segundo o indicador, a última valorização colocou o patrimônio de Bezos definitivamente acima do pico alcançado pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, em 1999, que chegou a 100 bilhões de dólares.

Hoje, Gates possui 93,3 bilhões de dólares, seguido por Warren Buffett, dono de 87,2 bilhões. Segundo a Bloomberg, Bill Gates teria hoje mais de 150 bilhões se não tivesse aberto mão de seus ativos, grande parte para a fundação Bill & Melinda Gates. Vale lembrar que ele doou quase 700 milhões de ações da Microsoft e 2,9 bilhões de dólares em dinheiro, assim como diversos ativos.

O idealizador da Amazon ultrapassou Gates em outubro do ano passado, com o patamar de 93,8 bilhões de dólares, e passou os exorbitantes 100 bilhões pela primeira vez um mês depois, com o início da temporada das promoções da Black Friday.

*Informações do repórter Daniel Lian

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.