Frente Nacional dos Prefeitos entrega carta aos candidatos à Presidência

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2018 09h07
Alexandre Vieira e João Lael/FNPEncontro da Frente Nacional de Prefeitos pretende discutir a Segurança Pública com os presidenciáveis

Prefeitos de todo o país vão entregar, nesta terça-feira (8), uma carta aos principais pré-candidatos à Presidência da República. O texto vai revelar quais são as maiores reivindicações das cidades brasileiras para o governo federal.

O prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizette, diz que o foco será a Segurança Pública. “Nós não vamos fazer esse tipo de ‘queremos isso ou aquilo’. É o contrário. Então qual a proposta para romper esse ciclo vicioso de violência urbana que o Brasil vive, e que não é algo normal? O prefeito pode ajudar, mas quem tem a obrigação de fazer é o governo federal. Ele tem que entender que o Brasil está doente neste momento”, declarou o prefeito.

Donizette, explica que a entrega da carta será em Niterói, no Rio de Janeiro, onde está acontecendo a reunião da Frente Nacional dos Prefeitos. Onze pré-candidatos à Presidência devem passar pelo encontro. A exceção é o deputado Jair Bolsonaro, que não aceitou o convite.

*Com informações do repórter Vitor Brown