Furacão Dorian: Comunidades da Flórida determinam evacuação

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2019 09h15 - Atualizado em 02/09/2019 10h05
EFENo bairro de Brickell, na Flórida, estabelecimentos avisam que estarão fechados até a passagem do furacão Dorian

Com a aproximação do furacão Dorian, as autoridades da Flórida, nos Estados Unidos, determinaram evacuação obrigatória em diversas comunidades do estado. Em Miami, a situação é menos alarmante, já que os modelos meteorológicos mostram que a cidade não será diretamente impactada.

A mobilização ao redor do estado é impressionante: as autoridades locais prepararam um esquema de guerra mesmo para enfrentar o furacão. O tradicional autódromo de Daytona está tomado por caminhões das empresas de energia elétrica. São centenas de homens preparados para atender as localidades que tiverem problema de fornecimento por causa das ventanias e enchentes.

O furacão está se movendo bem lentamente, o que torna a rota dele incerta, mas os estados no provável caminho das tempestades são, sobretudo, Flórida e Carolina do Sul. Ele está classificado como nível 5, o maior da escala.

Seleção

Como em Miami a situação é mais , tranquila a seleção brasileira seguiu com sua programação como previsto e começou a desembarcar neste domingo (1) na cidade. Na sexta-feira (6), o time do técnico Tite vai enfrentar a Colômbia no primeiro dos dois amistosos aqui nos Estados Unidos.

A equipe só estará completa aqui na Flórida amanhã, mas nesta segunda-feira (2) mesmo já haverá treino com os atletas que estão desembarcando.

A expectativa também é para a definição do destino de Neymar, que chega para os amistosos da seleção sem ter anunciado onde irá jogar nesta temporada. Como hojeé o último dia de transferências na maior parte dos países europeus, essa história toda deve ser definida nas próximas horas.

*Com informações do repórter Ulisses Neto