Fuvest aplica primeira fase neste domingo (25)

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2018 07h48
Marcos Santos/USP ImagensAo todo, são 183 cursos de graduação e os mais concorridos são Medicina, Psicologia e Relações Internacionais

A primeira fase da FUVEST será aplicada neste domingo (25) em 35 cidades do Estado de São Paulo.

O vestibular que seleciona candidatos para a USP recebeu mais de 127 mil inscrições neste ano, para pouco mais de oito mil vagas.

Ao todo, são 183 cursos de graduação e os mais concorridos são Medicina, Psicologia e Relações Internacionais. A prova tem 90 questões de múltipla escolha e cinco horas de duração.

Os alunos que acertarem menos de 30% da prova, o equivalente a 27 questões, não serão classificados para a segunda fase.

O coordenador executivo do Cursinho da Poli, Gilberto Alvarez, recomendou que os estudantes façam a prova com três leituras: “na primeira leitura ele já faz as questões que para ele são fáceis e marca com uma bola as questões que ele acha que conseguirá resolver, e com um quadradinho as que ele acha que são muito difíceis. Na segunda leitura, ele resolve as questões marcadas com uma bola e na terceira as com o quadrado”.

Gilberto Alvarez lembra que a prova da FUVEST exige do aluno preparação em todas as disciplinas obrigatórias do Ensino Médio. Ela encerra a primeira fase da maratona de vestibulares paulistas, que começa com o Enem e depois continua com o exame da Unesp e da Unicamp.

*Informações da repórter Natacha Mazzaro