Fuvest divulga gabarito e caderno de provas da primeira fase; abstenção tem menor índice em 8 anos

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2018 06h01
USP ImagensDos 127.786 candidatos inscritos, 8,3% não compareceram. Esse é o menor índice de abstenção dos últimos oito anos

A Fuvest divulgou o gabarito oficial e o caderno de prova da primeira fase do vestibular 2019.

Os candidatos tiveram de responder, neste domingo (25), 90 questões, de múltipla escolha, de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química.

Dos 127.786 candidatos inscritos, 8,3% não compareceram. Esse é o menor índice de abstenção dos últimos oito anos.

Para o diretor do cursinho da Poli, Gilberto Alvarez, a prova manteve o nível de complexidade dos anos anteriores e foi clássica e contemporânea ao mesmo tempo: “principalmente em biologia, química, física, matemática. Os conteúdos foram daquilo que se vê no ensino médio. A prova também é contemporânea porque caíram várias questões com reflexão do aluno em relação ao mundo que ele vive”.

Alvarez afirmou ainda que, pela primeira vez, a Fuvest teve de fazer erratas por problemas gráficos no exame e questionou uma das questões de Geografia que, segundo ele, não tem uma alternativa correta.

A lista dos classificados para a segunda fase será divulgada no dia 10 de dezembro e as provas serão nos dias 06 e 07 de janeiro.

*Informações do repórter Vinicius Moura