Como protesto, gangorra é instalada na fronteira entre México e EUA

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2019 06h55 - Atualizado em 31/07/2019 10h26
Reprodução/Twitter gangorra-e-instalada-em-fronteira-mexico-eua.jpg O arquiteto Ronald Rael explica que o objetivo de instalar a gangorra é fazer perceber que os atos de um lado da fronteira afetam o outro

Com uma brincadeira de criança, um arquiteto quis demonstrar que as pessoas não estão isoladas mesmo quando há uma barreira entre os países.

A ideia de colocar três gangorras entre as grades da fronteira dos Estados Unidos com o México vem desde 2009. Ela foi concretizada na segunda-feira (29), quando três aparelhos foram colocados no espaço entre as cidades de Sunland Park e Cidade Juárez.

O arquiteto Ronald Rael explica que o objetivo de instalar a gangorra é fazer perceber que os atos de um lado da fronteira afetam o outro.

Com a instalação das gangorras, crianças e adultos das duas partes da fronteira puderam brincar e interagir uns com os outros. A mexicana Ailiana Vitela se sentiu feliz com a instalação, já que ela proporcionou uma chance de compartilhar um momento com as pessoas do outro lado.

A fronteira entre México e Estados Unidos tem pouco mais de 3 mil quilômetros. Cerca de mil quilômetros possuem alguma barreira.

O presidente Donald Trump prometeu levantar um muro entre os países, mas ele tem enfrentado dificuldades na Justiça e no Congresso para cumprir o objetivo.

*Com informações do repórter Tiago Muniz

  • Tags: