Globocop, da Rede Globo, cai na orla da zona sul do Recife; ao menos duas pessoas morreram

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2018 08h52
Reprodução/TV GloboO acidente com o helicóptero Globocop ocorreu no mar, no início da manhã, por volta das 06h15

Um helicóptero de uma empresa que presta serviço à Rede Globo caiu, na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina, na zona sul do Recife. O acidente com o helicóptero Globocop, da Globo Nordeste, ocorreu no mar, no início da manhã, por volta das 06h15.

De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), três pessoas estavam a aeronave e duas delas morreram. Uma delas foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no centro da capital.

Os ocupantes eram funcionários da empresa que presta serviços para a TV Globo. O acidente ocorreu após o helicóptero fazer as imagens de abertura do programa Bom Dia Pernambuco.

Segundo o G1, a aeronave foi revisada na semana passada e já tinha realizado voos normalmente desde então.

Estavam a bordo do helicóptero o comandante Daniel Galvão, o operador de transmissão Miguel Brendo e a sargento Lia, supervisora da empresa proprietária do Globocop. A Helisae é dona da aeronave que caiu e presta serviços para a emissora há mais de 15 anos.

Na hora do acidente, chovia na região. Os Bombeiros foram acionados para fazer o resgate. O helicóptero afundou e foram usadas motos aquáticas para a localização da aeronave.

De acordo com informações de populares, havia um quarto tripulante na aeronave, mas ainda não foi localizada.