Governo apresenta a Rodrigo Maia, nesta quarta, mudanças no texto da reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2018 06h24
Marcelo Camargo/Agência BrasilA emenda só será apresentada formalmente no plenário no início do debate na Câmara

O Governo ainda tenta salvar a votação da reforma da Previdência, marcada para o dia 20. Nesta quarta-feira (07), o presidente da Casa, Rodrigo Maia, vai ouvir os líderes dos partidos sobre o balanço. Vai ser apresentada também a mudança no texto da reforma, na tentativa de ganhar mais votos.

Segundo o relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), pensão integral para viúvas de policiais mortos em combate e outras mudanças somam votos para a Previdência, e as mudanças vão acontecer nessa ordem.

“A questão da exclusão de todas as modificações em relação ao trabalhador rural. Segundo, estamos tirando do texto inteiramente qualquer modificação referente às regras do Benefício de Prestação Continuada. Estamos reduzindo o tempo mínimo de contribuição e estamos incluindo dispositivo que diz que viúvas ou viúvos de policial morto em combate terá direito a pensão integral”, explicou.

A emenda só será apresentada formalmente no plenário no início do debate na Câmara. Os partidos de oposição decidiram obstruir os trabalhos nesta tentativa de evitar a votação da reforma.

*Informações do repórter José Maria Trindade