Governo do RJ começa a pagar salários de agosto aos servidores nesta sexta (15)

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2017 10h18
Luiz Fernando Pezão, governador do Estado, se comprometeu ainda a quitar os salários das categorias consideradas prioritárias

O governo do Rio de Janeiro promete começar a pagar os salários de agosto para os servidores estaduais nesta sexta-feira (15), mas apenas para uma pequena parcela, àqueles que têm salários mais baixos. O governo vem pagando no 10º dia útil do mês seguinte o salário do mês anterior, mas diante da crise fiscal, esse calendário tem sido volátil e é mudado mês após mês.

Luiz Fernando Pezão, governador do Estado, se comprometeu ainda a quitar os salários das categorias consideradas prioritárias: agentes da área de segurança, penitenciários e servidores da educação.

Recentemente o Estado formalizou sua entrada no plano de recuperação dos Estados, o que deve viabilizar no início do mês que vem o empréstimo de R$ 3,5 bilhões. O dinheiro será usado para recolocar a folha salarial em dia e pagar o 13º de 2016.

Além disso, o RJ não tem mais o compromisso, pelos próximos três anos, de pagar a dívida que tem om a União, sendo que a permissão de moratória pode ser renovada por mais três anos.

*Informações do repórter Rodrigo Viga