Governo nomeia ex-integrante da Prefeitura de SP para Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2019 06h41
Reprodução/YoutubeAntes de assumir o cargo no Governo federal, Lenhart foi chefe de gabinete em duas secretarias da Prefeitura de São Paulo

O Governo de Jair Bolsonaro nomeou um ex-integrante da Prefeitura de São Paulo para compor a equipe. Wagner Lenhart foi escolhido como novo secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal. Esta secretaria integra a estrutura da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

Entre as atividades, ela é responsável pela formulação de políticas e diretrizes para o aperfeiçoamento dos processos no âmbito da administração pública federal. Além disso, a SGP promove a interlocução com as autarquias.

Antes de assumir o cargo no Governo federal, Lenhart foi chefe de gabinete em duas secretarias da Prefeitura de São Paulo. Na Secretaria Municipal de Gestão, trabalhou entre janeiro de 2017 e setembro de 2018. Depois atuou na chefia de gabinete da Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias.

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Lenhart é mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; possui especialização em Direito do Estado, e tem MBA em Gestão Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM.

*Informações do repórter Daniel Lian