Guedes acredita em aprovação da reforma em 90 dias

Além da Previdência, Guedes prometeu medidas de estímulos para a economia

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2019 08h36
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO ministro reconheceu a queda de expectativas e consequente confiança no país, mas apostou em reversão no ânimo dos investidores

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu com empresários, na sede da Fiesp, em São Paulo. Após encontro fechado, o presidente da entidade, Paulo Skaf sinalizou o tom da conversa.

Paulo Guedes seguiu para a posse de Alfredo Cotait Neto, na presidência da Federação das Associações Comerciais de São Paulo. O ministro reconheceu a queda de expectativas e consequente confiança no país, mas apostou em reversão no ânimo dos investidores e setor produtivo ainda em 2019 com a aprovação da reforma da Previdência.

Guedes dividiu o palco com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o governador do Estado, João Doria, que fez críticas às manifestações previstas para o domingo.

Além da Previdência, Guedes prometeu medidas de estímulos para a economia, reforma tributária, simplificação dos processos, queda no preço do gás e a descentralização dos recursos com Estados e municípios e garantiu não ter lado na briga Estados Unidos x China.

*Informações do repórter Marcelo Mattos