Guedes afirma que governo vai reduzir tarifa de importação

Ministro da Economia participou do último dia do Fórum Nacional, evento que acontece regularmente na sede do BNDES e é promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE)

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2019 12h18 - Atualizado em 11/05/2019 13h11
Estadão ConteúdoO ministro da Economia, Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu nesta sexta-feira (10) no Rio de Janeiro, promover a abertura da economia brasileira gradual e progressiva. Ele participou do segundo e último dia do Fórum Nacional, evento que acontece regularmente na sede do BNDES e é promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE).

Guedes pretende reduzir a tarifa de importação em media em 10%, mas frisou que essa redução na tarifa não será automática, de uma só vez. Ela vai se dar de forma gradual e progressiva. “Em vez de baixar 2,5% ao ano, vai ser 1% no primerio ano, o dobro do segundo, o triplo no terceiro e o quádruplo no quarto ano”, explicou o ministro.

Paulo Guedes se emocionou durante homenagem prestada ao ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso. Os dois trabalharam juntos no setor público e na iniciativa privada.

Velloso morreu em fevereiro deste ano, no Rio de Janeiro. Ele foi o idealizador do Fórum Nacional.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga