Henrique Meirelles diz ser nome forte para candidatura própria do MDB à Presidência

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2018 11h05 - Atualizado em 05/06/2018 11h11
Derek Flores/Jovem Pan"Do ponto de vista dos membros do partido, eu tenho tido resposta muito boa”, disse

Ainda sem confiança dos eleitores, e com frequentes questionamentos por parte do corpo político, o MDB possui como pré-candidato à Presidência o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles. Mas ainda existem especulações de que, no último momento, o partido desista de uma candidatura própria e seja cotado para compor chapa com outro partido, como fez Michel Temer com Dilma Rousseff em 2014.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, Meirelles esclareceu que o MDB fez pesquisas no início deste ano questionando se deveria ou não ter candidato próprio. “A maioria dos membros disse que queria. A segunda pesquisa é quem deveria ser candidato. O que foi escolhido como detentor de maior número de intenções de votos foi meu nome. Do ponto de vista dos membros do partido, eu tenho tido resposta muito boa”, disse.

O ex-chefe do Ministério da Fazenda disse ainda que tem feito visitas a diretórios regionais do partido e vem obtendo resultados positivos. “Estou bastante seguro de que teremos grande e vasta maioria para a escolha da candidatura própria e não acho que justifique-se candidatura a vice por um partido que está tendo administração de sucesso na economia e temos trabalho a mostrar. Pesquisas qualitativas mostram potencial grande”, completou.

Confira a entrevista completa com o pré-candidato à Presidência pelo MDB, Henrique Meirelles: