Homem apontado como um dos chefes do PCC é preso no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2018 07h32
Divulgação/Polícia CivilConhecido como Tinésio, o bandido do PCC vinha com frequência ao Rio de Janeiro para tratar de negócios com traficantes do Conjunto de Favelas da Maré

Um homem, apontado como um dos chefões do PCC, foi preso nesta quarta-feira (27) na Rodoviária Novo Rio. O bandido tinha duas identidades, uma verdadeira, com o nome de Fábio Henrique de Farias, e outra falsa, com o nome de Carlos Alexandre Lucas.

Conhecido como Tinésio, o bandido do PCC vinha com frequência ao Rio de Janeiro para tratar de negócios com traficantes do Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte.

Tinésio estava esperando a mulher, que chegava de São Paulo com cinco quilos de pasta base de cocaína. Ela também foi presa e identificada como Jenifer de Souza Lima.

A Polícia do RJ informou que contra Tinésio havia mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

As quadrilhas do RJ e SP estão cada vez mais próximas, inclusive algumas das guerras que ocorrem na cidade do Rio, estão sendo financiadas pela principal facção de SP.

*Informações do repórter Rodrigo Viga