Ibovespa registra quarta valorização consecutiva e renova recorde

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2018 06h39 - Atualizado em 06/11/2018 08h11
HUGO ARCE/Fotos PúblicasCom o resultado, a Bolsa renovou o recorde de 89.598 pontos. As ações preferenciais da Petrobras avançaram 3,07% e ajudaram a compor o índice

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, registrou a quarta valorização consecutiva com alta de 1,33% nesta segunda-feira (05).

Com o resultado, a Bolsa renovou o recorde de 89.598 pontos. As ações preferenciais da Petrobras avançaram 3,07% e ajudaram a compor o índice.

De acordo com o economista e estrategista de investimentos José Mauro Delella, o mercado também vem reagindo positivamente às indicações da equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro.

A valorização das ações do Ibovespa nesta segunda-feira está relacionada ao feriado de finados, em que a bolsa brasileira não operou. Na última sexta-feira (02), os papéis de empresas nacionais tiveram ganhos significativos na Bolsa de Nova York e o reflexo veio na abertura das negociações nesta semana.

Já o dólar fechou em alta de 0,74%, cotado a R$ 3,72 principalmente em função das incertezas sobre a eleição legislativa nos Estados Unidos que está marcada para esta terça-feira.

*Informações do repórter Afonso Marangoni