Incêndio atinge galpão da Acadêmicos do Tucuruvi em São Paulo
A pouco mais de um mês para o Carnaval, uma das 14 escolas de samba de São Paulo, do grupo especial, a Acadêmicos do Tucuruvi, teve o seu galpão atingido por um incêndio no início da manhã desta quinta-feira (4), na rua Bartolomeu de Torales, 200, na Vila Mazzei, bairro da zona norte da capital paulista.
Segundo o Corpo de Bombeiros, às 6h12, o fogo tinha acabado. Não houve vítimas, apenas danos materiais. Segundo balanço inicial feito por integrantes da escola, cerca de 80% das fantasias foram perdidas com as chamas.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, o diretor de Carnaval da escola, Rodrigo Delduque, contou que o acidente não machucou ninguém, mas que parte do trabalho foi perdido: “É uma situação que a gente não estava contando. Acidente que não machucou ninguém, mas danificou boa parte das fantasias. O pessoal já está comovido em nos ajudar, todo mundo mostrando solidariedade e vamos levar ao barracão próximo e começar a refazer”.
Ainda há objetos no local que conseguiram ser recuperados e serão utilizados para a confecção das fantasias.
Neste ano, a Acadêmicos do Tucuruvi terá como tema “Museus”, e possui agora o desafio de refazer grande parte do trabalho por contas do incêndio, ainda com causas desconhecidas.
Pela programação, a agremiação deverá se apresentar no primeiro dia dos desfiles, sexta-feira, 9 de fevereiro, e será a terceira a desfilar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.