Incêndio atinge galpão da Acadêmicos do Tucuruvi em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2018 08h36 - Atualizado em 04/01/2018 09h37
Newton Menezes/Estadão ConteúdoO Corpo de Bombeiros informou que, às 6h12, o fogo tinha acabado. Não houve vítimas, apenas danos materiais

A pouco mais de um mês para o Carnaval, uma das 14 escolas de samba de São Paulo, do grupo especial, a Acadêmicos do Tucuruvi, teve o seu galpão atingido por um incêndio no início da manhã desta quinta-feira (4), na rua Bartolomeu de Torales, 200, na Vila Mazzei, bairro da zona norte da capital paulista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, às 6h12, o fogo tinha acabado. Não houve vítimas, apenas danos materiais. Segundo balanço inicial feito por integrantes da escola, cerca de 80% das fantasias foram perdidas com as chamas.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o diretor de Carnaval da escola, Rodrigo Delduque, contou que o acidente não machucou ninguém, mas que parte do trabalho foi perdido: “É uma situação que a gente não estava contando. Acidente que não machucou ninguém, mas danificou boa parte das fantasias. O pessoal já está comovido em nos ajudar, todo mundo mostrando solidariedade e vamos levar ao barracão próximo e começar a refazer”.

Ainda há objetos no local que conseguiram ser recuperados e serão utilizados para a confecção das fantasias.

Neste ano, a Acadêmicos do Tucuruvi terá como tema “Museus”, e possui agora o desafio de refazer grande parte do trabalho por contas do incêndio, ainda com causas desconhecidas.

Pela programação, a agremiação deverá se apresentar no primeiro dia dos desfiles, sexta-feira, 9 de fevereiro, e será a terceira a desfilar.

Confira as informações do repórter Fernando Martins: