Integração entre escolas e empresas ajuda jovens e adultos a conseguirem um estágio

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2019 09h40
Jovem PanO Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) ajuda adolescentes que estão no ensino médio e também na faculdade a conseguirem entrar no mercado de trabalho

O primeiro estágio a gente nunca esquece. Muito menos como conseguimos chegar até ele. Por isso, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) ajuda adolescentes que estão no ensino médio e também na faculdade a conseguirem entrar no mercado de trabalho.

O estudante de comunicação social Weverson de Souza, de 30 anos, está em busca de um estágio, inclusive, aqui na Jovem Pan. Ele está de olho em uma das quatro mil vagas abertas do CIEE na capital paulista.

A consultora do CIEE, Gisele Sacomã, explicou que basta o interessado levar um documento para se inscrever.

E não são só os adolescentes e os jovens que o CIEE ajuda a conseguir um estágio. Valdecira tem 52 anos, é enfermeira e estuda Direito. Ela quer se aposentar e começar uma nova vida profissional. Valdecira é um exemplo de que não existe uma idade limite para começar em uma nova área.

Atualmente, o CIEE administra o estágio de mais de 200 mil pessoas no Brasil.

Nesta quarta-feira (20), vários consultores do CIEE cadastraram as pessoas e tiraram dúvidas na Avenida Paulista em frente ao MASP. Nesta quinta (21), eles estarão na Unicsul, em São Miguel Paulista.

*Informações do repórter Victor Moraes