Internos promovem tumulto em unidade da Fundação Casa na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2017 06h11 - Atualizado em 20/09/2017 13h09
Segundo a assessoria da instituição, os adolescentes estavam sendo levados aos dormitórios quando um grupo tentou render os funcionários

Internos promovem tumulto em unidade da Fundação CASA na região do Belém, na Zona Leste de São Paulo. A confusão no prédio, que fica na pista local da Marginal Tietê, após a Ponte Presidente Jânio Quadros, no Catumbi, começou por volta de nove e meia da noite desta terça-feira (19).

Segundo a assessoria da instituição, os adolescentes estavam sendo levados aos dormitórios quando um grupo tentou render os funcionários. Dois dos agentes chegaram a ser mantidos reféns, mas acabaram liberados logo em seguida.

Um deles teve uma suspeita de fratura em um dos braços e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nipo-Brasileiro, no Parque Novo Mundo, na Zona Norte.

A Polícia Militar foi acionada e cercou a unidade por medida de segurança, mas a situação foi controlada rapidamente. A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que naquela unidade ficam os menores infratores reincidentes, com idade entre 17 e 21 anos incompletos.

A unidade tem capacidade para 64 internos, número que abriga atualmente. Ainda segundo a assessoria, “Corregedoria da instituição vai abrir uma sindicância para apurar os fatos”.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore