Kajuru deixa hospital após passar mal e deve ficar de repouso

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2019 07h27
Waldemir Barreto/Agência Senado Homem de terno e gravata falando em plenário Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, os exames revelaram uma cicatriz no cérebro, provável resultado de uma infecção antiga

O senador Jorge Kajuru, do Cidadania, recebeu alta nesta sexta-feira (22) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde estava internado desde terça-feira (19).

Durante a sessão que aprovou em segundo turno a PEC paralela da reforma da Previdência, Kajuru passou mal, teve uma pequena convulsão e chegou a desmaiar no plenário.

Após receber os primeiros socorros dos próprios parlamentares, foi levado por uma maca à enfermaria do Senado – onde foi atendido por um médico e recobrou a consciência. Logo depois, foi levado ao hospital.

Ele ficou na Unidade de Terapia Intensiva até quinta-feira (21), quando recebeu alta. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, os exames revelaram uma cicatriz no cérebro, provável resultado de uma infecção antiga já resolvida.

Essa cicatriz, associada ao estresse, pode ter contribuído para a crise por que passou o senador.

Jorge Kajuru deixou o hospital na manhã desta sexta-feira, com a orientação de ficar pelo menos uma semana de repouso – sem voltar a trabalhar.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.