Kassab diz que eventual saída de Doria da Prefeitura seria mudança de posto: “cidade entende”

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2018 09h08
Renato Barcellos/Jovem Pan"Não vejo contradição em relação a prefeito deixar de ser prefeito para ser governador”, disse Kassab

A menos de um mês do período de desincompatibilização, ainda há a incógnita para o governo de São Paulo em relação ao prefeito paulista, João Doria (PSDB). Últimas especulações dão conta de que Doria articulava com Gilberto Kassab para ser seu vice. mas a confirmação ainda não existe.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou não querer se antecipar, mas defendeu que o cargo de governador do Estado tem muita presença.

“Não quero me antecipar, porque se nem o prefeito Doria se definiu publicamente, não serei eu que vou fazer. Mas o cargo de governador tem muita presença. Caso isso [saída de Doria] aconteça, Doria não estará abandonando a cidade, mas mudando de posto, e a cidade entende isso. Não vejo contradição em relação a prefeito deixar de ser prefeito para ser governador”, disse.

Mas o ministro reiterou: “não sei se ele deixará o cargo ou não. Isso é decisão dele”.

Sobre sua desincompatibilização do Ministério, Kassab disse que isso será o mais provável e minimizou suas citações em inquéritos. “É natural conviver com inquéritos. Todos eles estão arquivados, mas tenho certeza e humildade para entender que surgirão outros. Quem está na vida pública tem que ter a humildade de entender que o papel do Ministério Público é fundamental”, finalizou.

Confira a entrevista completa com o ministro Gilberto Kassab: