Ladrão de cargas é preso em Cumbica ao desembarcar do Paraguai
Operação entre a Polícia Federal e adidos nos Estados Unidos e Paraguai, com apoio da Polícia Civil paulista resultou na prisão de um brasileiro procurado pela Justiça, neste domingo (29).
O homem de 51 anos, que não teve a identidade revelada, estava dentro de um avião que veio de Assunção, no Paraguai, com destino a São Paulo via Aeroporto de Guarulhos.
O foragido, segundo a polícia, é acusado de integrar quadrilha especializada em roubo de cargas, chamada “Trapaça Transportes”. O grupo tinha esse nome, pois era o mesmo dado a um grupo de WhatsApp que unia os “cabeças” do grupo com caminhoneiros coniventes com os crimes.
Os motoristas contratados pelas empresas, para o transporte das mercadorias, simulavam roubos e passavam antecipadamente à quadrilha fotos das cargas e das notas fiscais para conhecimento do seu conteúdo.
A quadrilha estava atuando com o objetivo de ampliar seu alcance a outros Estados brasileiros. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Estadual de Teodoro Sampaio em razão de inquérito policial que investiga os crimes de roubo de cargas, associação criminosa, falsa comunicação de crime, lavagem de bens e valores, receptação e outros delitos.
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.