Levantamento aponta descontentamento de alunos com instituições de ensino

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2018 07h54 - Atualizado em 06/08/2018 09h48
Edilson Rodrigues/Agência Senado Edilson Rodrigues/Agência Senado O descontentamento dos estudantes tem relação direta com o atendimento ao aluno

Cerca de 29% dos universitários estão insatisfeitos com a própria instituição de ensino. De acordo com a pesquisa da plataforma “Quero Bolsa”, o descontentamento dos estudantes tem relação direta com o atendimento ao aluno, já que grande parte avaliou de forma positiva os professores e a infraestrutura.
Um em cada três entrevistados reclamou de filas e demora para resolver solicitações e problemas nas secretarias das universidades.

O diretor executivo do Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), Rodrigo Capelato, reconheceu que os processos ainda envolvem muita burocracia. “A gente tem processos que os próprios órgãos oficiais poderiam otimizar, que ainda são bastante burocráticos”, disse.

Capelato também defendeu que as universidades podem mobilizar esforços no sentido de treinar os funcionários e aderir a ferramentas que agilizam os processos.

O processo de registro de diploma, por exemplo, é o processo mais demorado. Por enquanto, esse trâmite ainda está engessado devido aos locais que o documento deve passar antes de ir para as mãos dos estudantes.

*Informações da repórter Nanny Cox

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.