Linha 13-Jade da CPTM já opera de forma integral, mas acesso ao aeroporto ainda é dificultado

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2018 10h23
Luiz Cláudio Barbosa/Estadão ConteúdoPassageiro que deseja chegar de trem ao Aeroporto de Guarulhos ainda preciso pegar um ônibus

A partir desta segunda-feira (4), a Linha 13 Jade da CPTM passa a operar normalmente entre 4h e 0h. Inaugurado em março, o ramal conta com três estações e tem como intuito ligar o Aeroporto de Guarulhos.

A reportagem da Jovem Pan levou cerca de 1h35 para percorrer da Avenida Paulista ao Aeroporto. O trajeto pode ser um pouco desconfortável para quem vai embarcar com muitas bagagens, pois são necessárias três baldeações e nenhum dos trens contam com bagageiros. Há ainda a opção pela Linha 2-Verde, via Tamanduateí, mas que se torna praticamente inviável em horário de pico.

“Estou achando ótimo e não tem engarrafamento. Está bem tranquilo e até estava receoso quanto a isso. A viagem é muito gostosa. Só é chato que a estação fica longe do terminal de embarque do aeroporto”, disse o funcionário público, Jorge Lourenço.

A estação Aeroporto de Guarulhos foi construída próxima ao Terminal de Cargas. Por isso, ainda é necessário pegar um ônibus para se chegar ao terminal de passageiros.

*Com informações do repórter Tiago Muniz