Linha 15-Prata do monotrilho será fechada de quinta (08) a domingo (11) para testes

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2018 09h19
Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoA partir das 04h40 da segunda-feira (12), o funcionamento volta ao normal. Durante o período em que não estiver operando, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus no sistema Paese

A Linha 15-Prata, do monotrilho, em São Paulo, será fechada a partir das 14h desta quinta-feira (08), até meia-noite de domingo (11), para que o Metrô faça testes no novo sistema de controle dos trens.

A partir das 04h40 da segunda-feira (12), o funcionamento volta ao normal. Durante o período em que não estiver operando, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus no sistema Paese.

Durante os quatro dias de testes, os ônibus farão o trajeto entre as estações Oratório e Vila Prudente.

Segundo o Metrô, os testes precisam ser feitos para viabilizar a emissão de um certificado de segurança. Este documento é necessário para que outros 6,5 quilômetros do monotrilho possam ser colocados em funcionamento. Neste novo trecho, serão inauguradas cinco estações: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União e Jardim Planalto.

Por meio de nota, o Metrô afirmou que “para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h30 à meia-noite”.

*Informações do repórter Tiago Muniz