Linha 2-Verde do Metrô de SP poderá ser ampliada e ter ramal que ligará a Guarulhos

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2019 06h59
Fotos PúblicasA expansão da Linha 2-Verde até Guarulhos ainda depende da decisão do governo sobre sua viabilidade e caráter prioritário

A Linha 2-Verde do Metrô poderá chegar até Guarulhos. A companhia reservou no seu plano de investimentos para este ano, R$ 120 milhões para a expansão do Ramal Verde, que faz a ligação entre a Vila Prudente à Vila Madalena, sob a avenida Paulista.

É um antigo plano para acesso da Vila Prudente, com conexão a linha 3-Vermelha, na estação Penha, para chegar a Guarulhos, com acesso com outras duas linhas de trens da CPTM.

O projeto envolve a construção de 14 quilômetros de trilhos e 13 estações, para passar de 700 mil a 1,8 milhão de passageiros transportados e aliviar as linhas 3-Vermelha e 1-Azul.

O Metrô tem R$ 2 bilhões em investimentos previstos para 2019, com foco no monotrilho da linha 17-Ouro e a conclusão da linha 4-Amarela. A expansão da Linha 2-Verde até Guarulhos ainda depende da decisão do governo sobre sua viabilidade e caráter prioritário da obra para os próximos anos.

*Informações do repórter Marcelo Mattos