Litoral paulista tem duas cidades entre as mais procuradas no verão

  • Por Jovem Pan
  • 21/12/2017 09h45 - Atualizado em 21/12/2017 09h45
JB NETO/ESTADÃO CONTEÚDO/AEBanhistas tomam banho de mar no primeiro dia do ano, na praia Ocian, na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, em 2009

Guarujá e Praia Grande estão entre as cidades mais procuradas do País para a temporada de verão, segundo o Ministério do Turismo, ficando atrás apenas de Florianópolis e Rio de Janeiro.

Em Praia Grande, espera-se que 1,86 milhão de pessoas visitem a cidade, ficando atrás apenas de São Paulo (3,28 milhões de visitantes), Florianópolis (2,09 milhões) e Rio de Janeiro (2,03 milhões) nas estimativas. A previsão, segundo o jornal A Tribuna, vale para o começo do verão, no próximo dia 21, até o Carnaval, em fevereiro.

A grande quantidade de colônias de férias e de casas de veraneio, além da infraestrutura de Praia Grande, são os motivos apontados pelos analistas. A cidade tem um grande fluxo de pessoas no chamado turismo social, representado pelas colônias de férias.

Guarujá foi a cidade apontada em terceiro lugar com mais reservas para o Ano-Novo. A Cidade da região ficou atrás de Florianópolis e Rio de Janeiro.

O País receberá mais de 150 mil hóspedes da plataforma, em viagens domésticas e internacionais, para celebrar o Réveillon – mais que o dobro com relação ao ano anterior.

Dentre as 15 cidades que mais cresceram em número de reservas, Itanhaém lidera o top 3. A cidade do Litoral Sul teve alta de procura de 273%.

Por Guilherme Amaral: