Luiz Marinho promete rever parcerias privadas na área da Saúde do Estado de SP

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2018 09h42 - Atualizado em 31/08/2018 19h09
Johnny Drum/Jovem Pan"É preciso reestruturar integralmente e saúde no Estado e a partir de cada região encontrar parcerias possíveis", disse

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho visitou a cidade de Sorocaba nesta quarta-feira (29) e prometeu rever parcerias privadas na área da saúde.

O petista percorreu o centro e o mercado municipal da cidade após conceder entrevistas a rádios e TVs locais. Luiz Marinho ressaltou que o modelo de OSs fica com metade do orçamento da saúde e as organizações sociais prestam mau serviço à população.

“Você tem privados bons e horrorosos. Depende de competência de gestão, é preciso reestruturar integralmente e saúde no Estado e a partir de cada região encontrar parcerias possíveis que possa melhor atender”, disse.

Luiz Marinho considerou possível gerar postos de trabalho em sintonia com Lula no Governo federal com dois milhões de empregos somente no Estado de São Paulo.

ATUALIZAÇÃO

Em comunicado enviado à redação, a Secretaria de Estado da Saúde esclareceu que “o valor destinado pelo Estado a entidades filantrópicas sem fins lucrativos indicados na LOA (Lei Orçamentária Anual) é de 25% do orçamento total da pasta e não ‘metade do orçamento da saúde’, como afirmou o candidato”.

“Os serviços geridos em parceria com as OSS são públicos, atendendo integralmente pelo SUS, mediante contratos de gestão que estabelecem as metas de atendimento. A pasta preza pela transparência, monitoramento e controle dos contratos, com rigorosa verificação do cumprimento das metas contratuais”, completa a nota.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Marcelo Mattos