Mãe de Vitor Belfort assume Coordenação de Desaparecidos do RJ

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2019 09h16 - Atualizado em 10/01/2019 10h10
Tânia Rêgo/Agência BrasilO governador do Rio, Wilson Witzel, cria a coordenação de desaparecidos da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Jovita Belfort (direita) será a chefe do órgão

A mãe do lutador de MMA, Vitor Belfort, assumiu nesta quarta-feira (09) a Coordenação de Desaparecidos no Estado do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Witzel em solenidade no Palácio Guanabara.

O órgão é subordinado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e terá Jovita Belfort em seu comando. “Há 15 anos convivo com o desaparecimento da minha filha. É uma dor permanente, não dá nem para descrevê-la. Agora, com a coordenadoria, espero ajudar as pessoas que passam por essa mesma situação”, disse.

A família Belfort vive um drama há 15 anos com o desaparecimento da irmã do lutador, Priscila – e esse é um problema que atinge milhares de pessoas no RJ.

Existe uma unidade para desaparecidos dentro da Cidade da Polícia, mas a promessa de Witzel é montar delegacia para apurar casos de desaparecimento a Baixada Fluminense, onde ha grande número de ocorrências dessa natureza.

*Informações do repórter Rodrigo Viga