Maio deve seguir com os dias secos e temperaturas altas

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2018 09h32 - Atualizado em 01/05/2018 09h33
Marcelo Camargo/ABrOs termômetros têm ficado perto da casa dos 30 graus durante o dia, e nas ruas o que se sente é um calor quase que de verão

Para quem já não vê a hora de tirar o casaco do guarda-roupa e está ansioso para a chegada do frio, ainda não deve ser para agora que isso vai acontecer.

De acordo com o Climatempo, antes da segunda quinzena de maio o tempo não deve mudar muito do que temos visto nos últimos dias.

Os termômetros têm ficado perto da casa dos 30 graus durante o dia, e nas ruas o que se sente é um calor quase que de verão. Só que olhando para cima parece que o alívio não está muito perto mesmo. O céu tem ficado aberto o dia todo.

Segundo o Climatempo, até existe uma frente fria sobre o litoral do Estado nesse momento, mas ela não tem força para mudar as coisas por aqui na região da capital.

A previsão é de que só no meio do mês outras frentes frias venham com força suficiente para quebrar a massa de ar seco que se instalou sobre São Paulo e mudem a cara do céu.

Até lá, o casaco continua no armário, os exercícios preferencialmente têm que continuar sendo feitos no fim de tarde ou de manhã cedinho e o suor durante o dia vai ser quase inevitável.

*Informações do repórter Caio Rocha