Mais Médicos: 82% das vagas são preenchidas por profissionais com registro no Brasil
Um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que 82% das vagas do Programa Mais Médicos foram preenchidas. Com a publicação do resultado dos selecionados na segunda chamada, mais de 7 mil médicos com registro no Brasil se apresentaram aos municípios.
Ao todo, 8.517 oportunidades foram disponibilizadas após o encerramento da cooperação com Organização Pan-Americana.
Dos 1.707 profissionais que se inscreveram na última chamada, 1.089 compareceram aos locais escolhidos e tiveram a participação validada pelos gestores municipais até o dia 14 de janeiro.
O resultado dos aprovados está disponível no site do Programa Mais Médicos. Os profissionais ocuparam as vagas de mais da metade das cidades com oportunidades abertas.
Ao todo, a etapa contou com 2.549 vagas em 1.197 municípios e 34 distritos indígenas. Os postos que estiverem em aberto serão disponibilizados na próxima etapa, entre os dias 23 e 24 de janeiro, para os brasileiros formados no exterior.
Se não forem preenchidas, as posições serão reabertas, nos dias 30 e 31 de janeiro, para os médicos estrangeiros participarem do programa.
As inscrições para o atual edital do Mais Médicos levaram em conta os profissionais com registro no Brasil que tiveram prioridade na escolha das localidades disponíveis. Em seguida, o Ministério da Saúde abriu prazo para que os brasileiros formados no exterior e estrangeiros, também, participassem da iniciativa.
Ao todo, 10.205 profissionais completaram a inscrição. O período para o envio da documentação se encerrou em dezembro de 2018 e está em análise pela pasta.
*Informações do repórter Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.