Manifestantes contra e a favor da prisão do ex-presidente Lula vão às ruas

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2019 09h37 - Atualizado em 08/04/2019 09h46
Estadão Conteúdo Manifestação Vem Pra Rua na Avenida Paulista

A Avenida Paulista, a principal da cidade de São Paulo, ficou cheia de pessoas vestindo verde e amarelo e carregando a bandeira do Brasil neste domingo (7). A manifestação foi pra comemorar a prisão do ex-presidente Lula, que completou um ano.

Os manifestantes também aproveitaram para protestar contra o Supremo Tribunal Federal (STF), pra exaltar a Operação Lava Jato, elogiar a atuação do ministro Sergio Moro e se posicionar a favor da prisão depois da condenação em segunda instância, como no caso de Lula.  Carros de som foram posicionados por toda a extensão da Avenida Paulista, com lideranças gritando palavras de ordem.

Em alguns momentos, os manifestantes pararam para cantar o Hino Nacional. Dezenas de manifestantes carregaram pela Avenida Paulista uma faixa com a frase “impeachment do STF”.

Em outro ponto da avenida paulista, perto da Praça do Ciclista, um grupo de manifestantes contra a prisão do líder petista se reuniu, também com um carro de som. Os manifestantes carregaram faixas pedindo a liberdade de Lula, e deram boa tarde ao ex-presidente.

O aniversário da prisão do petista também provocou protestos em várias outras partes do país. Em curitiba, no Paraná, teve protesto em frente à sede da Polícia Federal, e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, leu uma carta escrita pelo ex-presidente.

O Vem Pra Rua, um dos movimentos que organizaram protestos neste domingo, publicou no Twitter imagens de manifestações a favor da prisão do ex-presidente lula em diversos lugares: Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Pará e Recife.

*Com informações da repórter Mariana Janjácomo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.