Manuela D’Ávila depõe sobre hacker e entrega celular à PF

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2019 06h20
FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOManuela foi citada por Walter Delgatti Neto como a pessoa que lhe forneceu o contato do jornalista Glenn Greenwald

A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) prestou depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (28), em Brasília, para esclarecer a relação dela com o hacker que liderou o ataque a celulares de autoridades. Manuela já havia fornecido uma cópia das conversas com o hacker Walter Delgatti Neto para a PF a cerca de um mês e agora entregou o celular aos investigadores.

Ela afirmou nesta quinta-feira (29), no Twitter, que a análise de aparelho vai confirmar que as informações prestadas em depoimento são verdadeiras. Segundo a ex-candidata, a entrega do aparelho e o depoimento prestado ocorreram de forma voluntária e tem o objetivo de contribuir com as investigações.

Ela foi citada por Walter Delgatti Neto como a pessoa que lhe forneceu o contato do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept. Greenwald divulgou diálogos atribuídos a procuradores da Lava Jato e ao ministro da Justiça, Sergio Moro

Manuela também foi convidada a prestar esclarecimentos sobre o caso pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. Ainda não há data para ela comparecer.

*Com informações da repórter Victoria Abel