Marta Suplicy se filia ao Solidariedade e pode concorrer nas eleições municipais

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2020 06h18 - Atualizado em 03/04/2020 08h25
  • BlueSky
Agência Estado Agência Estado A ex-prefeita pede a união de forças liberais, de centro e progressistas, para a construção de programas sociais abrangentes e políticas públicas emergenciais

A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, se filiou, nesta quinta-feira (3), ao partido Solidariedade. Com isso, ela esta apta para disputar as eleições municipais.

Com passagens por PT e MDB, Marta disse, em nota, que pretende continuar lutando pela construção de uma frente ampla. Ela afirmou que pode exercer qualquer papel e que não tem pretensão pessoal neste momento.

A ex-prefeita pede a união de forças liberais, de centro e progressistas, para a construção de programas sociais abrangentes e políticas públicas emergenciais. Desde que se desfiliou do MDB, em 2018, Marta vem exercendo fortes críticas ao bolsonarismo.

Uma chapa dela com o pt não está descartada. O prazo para registro de candidatura à Prefeitura de São Paulo é até o dia 15 de agosto. A disputa deve contar com nomes como o do atual prefeito Bruno Covas, Joice Hasselman e Márcio França.

Também devem concorrer o deputado estadual Arthur do Val, o empresário Andrea Matarazzo e Filipe Sabará do novo.

*Com informações do repórter Vinicius Moura

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.