Ministra da Agricultura diz que pasta irá se empenhar em manter boas relações com países árabes

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2019 07h18
Antonio Cruz/Agência BrasilA ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem reuniões marcadas com 51 embaixadores de países árabes na próxima semana

A ministra da Agricultura garantiu que o Brasil tem relacionamento amigável com todos os países árabes e muçulmanos. Tereza Cristina completou que o Ministério vai continuar empenhado em manter bons vínculos e avançar na cooperação comercial com essas nações.

Ela reconheceu que houve descontentamento com o desejo do presidente Jair Bolsonaro de transferir a embaixada de Tel-Aviv para Jerusalém.

Apesar disso, Tereza Cristina viu com bons olhos a nova decisão do governo de abrir um escritório de negócios na capital israelense: “eu acho que a saída do escritório é um meio termo, não é embaixada. A gente sabe do ânimo que existe na região, claro que há descontentamento, mas nós da Agricultura temos que trabalhar pela Agricultura”.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem reuniões marcadas com 51 embaixadores de países árabes na próxima semana. O encontro ainda vai contar com a presença de representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

*Informações da repórter Nanny Cox