Moradores denunciam arrastões no trânsito na região do Parque Jabaquara

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2018 08h45
ReproduçãoArrastões estão acontecendo na região do Parque Jabaquara, na junção das avenidas Jornalista Roberto Marinho com Pedro Bueno

No início do mês de novembro, relatos de moradores da Zona Sul da capital chegaram à reportagem da Jovem Pan. O problema? A insegurança vivida pelos arrastões que ocorrem no trânsito daquela região.

Segundo as reclamações, motoristas que trafegavam na região da alça de acesso à avenida Roque Petroni Junior até a Vereador José Diniz, próximo ao shopping Morumbi, eram vítimas constantes. Tudo acontecia ao anoitecer, quando vários jovens roubavam os veículos parados no trânsito congestionado. Desta vez, a situação muda de bairro, mas ainda está na Zona Sul.

Arrastões estão acontecendo na região do Parque Jabaquara, na junção das avenidas Jornalista Roberto Marinho com Pedro Bueno. Um vídeo feito por pessoas que conhecem o drama da criminalidade no local mostra a ação de um grupo de jovens, à luz do dia, invadindo um veículo.

É possível ver a vítima, uma mulher, correndo em desespero enquanto outros motoristas, de marcha ré, tentam fugir dos criminosos, que têm todo o tempo necessário para levarem vários pertences do carro.

A pessoa que grava as imagens ainda diz, no final, que os criminosos esperaram o policiamento sair do local para agir.

Questionada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública disse que a Polícia Civil analisará as imagens enviadas para tentar identificar os autores dos roubos.

Ainda segundo a nota, as polícias Civil e Militar realizam diversas operações na área, resultando, entre janeiro e setembro, na queda de roubos em 23%, roubos de veículos em 27%, furtos em 19% e furtos de veículos em 8%, em comparação com 2017.

A secretaria ainda informou que neste período, 626 pessoas foram presas, 43 armas ilegais foram apreendidas e 82 veículos foram recuperados.

*Informações do repórter Fernando Martins