MP investiga vídeo em que prefeito de Biritiba Mirim aparece distribuindo dinheiro a vereadores

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2018 10h21
ReproduçãoEm certo momento do vídeo, o prefeito se levanta, pega uma sacola de papel e passa a distribuir os maços de dinheiro

O Ministério Público investiga um vídeo, de autoria desconhecida, em que o prefeito de Biritiba Mirim aparece distribuindo maços de dinheiro para vereadores da cidade.

A Prefeitura questiona a veracidade do vídeo em que aparece Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV). Por meio de nota, a administração municipal informou que o material partiu de um perfil falso em rede social e que as medidas legais já foram tomadas.

As imagens são de janeiro e, segundo o MP, mostram o prefeito Jarbas Ezequiel. Em uma parte do vídeo, ao lado dele, está o vereador Eduardo Melo (DEM). Em outro ângulo estão os vereadores José Rodrigues Lares (PV) e Paulo Rogério dos Santos (PTB).

Em certo momento do vídeo, o prefeito se levanta, pega uma sacola de papel e passa a distribuir os maços de dinheiro.

As imagens farão parte do inquérito civil que apura a corrupção dos agentes públicos visualizados nas imagens.

Em abril deste ano, em votação na comissão especial de inquérito da Câmara Municipal de Biritiba Mirim, foi arquivada a investigação contra o prefeito por irregularidades em contratos na área de saúde. A comissão chegou a pedir a cassação de Jarbas Ezequiel por improbidade administrativa.