Na Argentina, Doria assina termos de cooperação com prefeitura de Buenos Aires

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2017 09h26

Em visita a Buenos Aires, capital da Argentina, o prefeito de São Paulo, João Doria, assinou com a prefeitura do país vizinho diversos termos de cooperação, principalmente na área de transportes.

“A continuidade do entendimento que iniciamos há três semanas em São Paulo, mobilidade urbana, tecnologia em transportes, falamos também de empreendedorismo programas de inovação e tecnologia para ‘smart city’, tanto em Buenos Aires quanto em São Paulo e no turismo”, disse Doria em reportagem exclusiva ao repórter Daniel Lian, que acompanhou o prefeito na Argentina.

O prefeito se reuniu ainda com o presidente da Argentina, Mauricio Macri e ressaltou o teor da conversa de cerca de uma hora na Casa Rosada: “ele é inovador, moderno, tecnológico, digital, contra a burocracia. Os mesmos princípios que temos adotado à frente da prefeitura e nos identificamos muito rapidamente na sede do governo da Argentina. Estabelecemos oportunidade de novo encontro em março do ano que vem em fórum econômico mundial na versão latino-americana em São Paulo. Presidente Macri confirmou que estará presente”.

Doria ainda visitou a área do micro centro e, segundo ele, a troca de experiências será benéfica tanto para a capital paulista quanto para a argentina.

Já de volta à São Paulo, Doria tinha agenda marcada para a manhã desta sexta-feira (15).

Confira a reportagem completa de Daniel Lian: