Najila não entrega celular à polícia e advogado fala em acareação com Neymar

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2019 07h27
ReproduçãoA modelo alega que foi estuprada pelo jogador da Seleção Brasileira no mês de maio, em Paris

A modelo que acusa o jogador Neymar de estupro alega que perdeu o celular após o primeiro depoimento que prestou à polícia. Nesta terça-feira (18), Najila Trindade esteve na Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, para prestar novos esclarecimentos.

No dia anterior, a Justiça havia determinado que a modelo entregasse o celular que contém mensagens trocadas entre ela e o jogador.

O novo advogado de Najila, Cosme Araújo, declarou que a modelo alega não saber onde está o aparelho. “O celular ficou, segundo ela, ou no carro do advogado anterior ou na casa de outra advogada”.

Najila chegou à delegacia por volta das 11:40 da manhã para prestar três esclarecimentos à polícia. A delegada e o Ministério Público foram pegos de surpresa, já que não havia nenhum depoimento agendado.

A primeira parte terminou pouco antes das 16 horas. Em seguida, Najila foi ouvida no 11º Distrito Policial, que fica no mesmo local.

As declarações desta etapa foram sobre a possível tentativa de extorsão contra Neymar, realizada pelo primeiro advogado de Najila, e o suposto arrombamento do apartamento dela.

De acordo com a modelo, o tablet com um vídeo que mostraria as agressões do jogador, foi furtado neste episódio.

O advogado Cosme Araújo disse que a gravação não é importante para a defesa. “Nesse tablet e nesse celular não tem muita coisa além do que já foi mostrado. Ela não conhecimento técnico jurídico”.

A promotora Flávia Merlini, que acompanhou o depoimento sobre a acusação de estupro, não deu detalhes do inquérito, que está sob segredo, mas revelou que Najila respondeu todas as perguntas.

“Como o Ministério Público não estava presente na primeira oitiva dela, foram algumas questões que entendemos como interessante a serem esclarecidas”.  

Na saída, o advogado de Najila frisou que Neymar é um ícone do futebol mundial, e declarou que ficará surpreso se o atleta não for indiciado.

Cosme Araújo negou que Najila fugiu para a Bahia e disse que a modelo pensou até em tirar a própria vida.

*Com informações da repórter Marcella Lourenzetto