No Twitter, deputadas do PSL protagonizam troca de farpas e expõem racha no partido

A briga causou uma reação negativa entre os usuários da rede social

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2019 06h24 - Atualizado em 20/05/2019 10h16
Valter Campanato/Agência BrasilZambelli acusou Hasselmann (foto) de não defender os interesses do Governo durante a comissão da medida provisória da reforma administrativa

As deputadas do PSL, Joice Hasselmann e Carla Zambelli, protagonizaram, neste fim de semana, a mais recente troca de farpas dentro do partido.

No Twitter, Zambelli acusou Hasselmann de não defender os interesses do Governo durante a comissão da medida provisória da reforma administrativa. Em resposta, Joice afirmou que a colega de partido não é inteligente e “desconhece matemática básica”.

A líder do Governo no Congresso ainda garantiu que é movida pelas próprias preocupações com o país e não com “curtidas em tuítes ou lives”. Na tréplica, Zambelli questionou o suposto alinhamento de Joice com o Centrão e afirmou que a líder está em campanha antecipada para as eleições de 2022.

Embora não tenha mencionado que a corrida seria pela Presidência da República, a deputada afirmou que o presidente Jair Bolsonaro deveria prestar atenção no comportamento da colega.

A troca de farpas causou uma reação negativa entre os usuários da rede social. Uma seguidora de Zambelli chegou a pedir que a deputada não praticasse “fogo amigo”. Já outro usuário criticou a exposição pública da briga.

A discussão entre as deputadas teve início após a derrota do Governo na comissão que analisa a MP da reforma administrativa. Parlamentares definiram a transferência do Coaf para o Ministério da Economia e a volta da Funai para a pasta da Justiça. O Governo espera agora pela aprovação das mudanças pelo plenário.

*Informações da repórter Larissa Coelho