Nova área que abrigará Ceagesp e Centro de Tecnologia será anunciada no dia 12

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2018 08h42
Fotos PúblicasA informação foi confirmada pelo prefeito João Doria nesta terça-feira, durante seminário que discutiu a implantação deste futuro Distrito de Inovação em São Paulo

A nova área que abrigará o Ceagesp da capital paulista e o valor dos investimentos para sua implantação e a do futuro centro de inovação e tecnologia que ficará no seu lugar serão anunciados no próximo dia 12 de março.

A informação foi confirmada pelo prefeito João Doria nesta terça-feira, durante seminário que discutiu a implantação deste futuro Distrito de Inovação em São Paulo. “Em função da definição deste local que teremos volume total do investimento”, disse.

Trata-se da criação de um Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (CITI), que coloque a capital paulista como polo na área.

A proposta é atrair as indústrias criativas, como empresas de tecnologia, novos empreendimentos inovadores, instituições de pesquisa, educação e inovação.

A implantação do espaço, segundo a prefeitura, parte de união entre os governos municipal, estadual e federal.

Segundo o ministro Gilberto Kassab, da pasta da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o espaço que abriga o Ceagesp está em desacordo com a nova vocação da capital: “o Governo federal entende que aquela área hoje é inadequada”.

O seminário realizado nesta terça-feira serviu para abrir as rodadas de ideias sobre a utilização do espaço e já calcular quais serão os próximos passos.

*Informações do repórter Fernando Martins